quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Methodic - A Monument To Nothing - Fevereiro 2008

Banda: Methodic
Álbum: A Monument To Nothing
Lançamento: 2007
Estilo: Thrash Metal
Sites/MySpace: http://www.methodic.mus.br/
http://www.myspace.com/methodicband

Estamos diante de um cd que tem tudo para se tornar um clássico do Metal Catarinense. Trata-se do primeiro álbum da banda Methodic, de Orleans/SC. São 8 grandes músicas, que demonstram o grande trabalho deste quarteto influenciado por bandas como Forbidden, Coroner, Death e Atheist. Técnica e as “quebradas” no tempo fazem da Methodic uma banda com, digamos, estilo próprio, o vocal é um tanto diferente dos tradicionais do estilo, soando bem original. A bateria é um caso a parte, todas as linhas são dotadas de muita criatividade, com grandes viradas e sempre com grandes levadas. Todas as músicas são ótimas, porém, “Skinner Box”, “Violated”, “We'll Tear Your Soul Apart” e “Intimate Enemy” se destacam.

A primeira música é “Throne, Gold And Decay” boa música para início que tem uma boa linha de vocal no início, “Skinner Box” dá continuidade, começa com uma boa pegada de início e grandes riffs que caem aos poucos numa grande base. Grandes solos, com alguns riffs cadenciados. Uma grande música. “Violated” é outro destaque, com uma introdução acústica que cai num grande riff bem empolgante. Convite para a quebraceira. Alguns duetos e vários solos são o diferencial dessa música, os dois guitarristas mandam muito, conseguem fazer grandes solos com melodia e velocidade. A quarta música é “Hall Of Epiphany” seguida de “Fear Bleeding Inside”. Outro destaque é “We’ll Tear Your Soul Apart”, que possui uma pegada de início bem rápida, mantendo a linha das outras músicas, com grandes riffs e com um ótimo solo. Na seqüência temos “Intimate Enemy”, que começa com uma intro no baixo que cai num solo e depois numa empolgante levada, ótima para bater cabeça. Música rápida, pesada e técnica. A última música é a música que dá nome ao álbum, “A Monument To Nothing”, grandes “quebradas” de tempo e uma grande linha de bateria são os diferencias dessa música, além das já tradicionais linhas técnicas de guitarra seguidas de grandes solos. Grandes músicas, com muita originalidade.

Quanto a produção, não tem o que se reclamar, pois foi muito bem feita, todos os instrumentos são perceptíveis, ótima qualidade. Grande arte gráfica. Um ótimo disco, em todos os sentidos! Perfeito para amantes do estilo. A banda está de parabéns!

Formação:

Héctor (Vocal/Guitarra)
Geison (Baixo)
Daniel (Guitarra)
Éder (Bateria)

Faixas:

01 - Throne, Gold And Decay
02 - Skinner Box
03 - Violated
04 - Hall Of Epiphany
05 - Fear Of Bleeding Inside
06 - We'll Tear Your Soul Apart
07 - Intimate Enemy
08 - A Monument To Nothing

Nota: 10

Por Henrique Hoffmann Maurilio
Revisão: Carla Acordi

Nenhum comentário: