domingo, 27 de abril de 2008

Khrophus - Symbols From Death (EP) - Abril de 2008

Khrophus - Symbols From Death (EP) - Abril de 2008

Banda: Khrophus
Álbum: Symbols From Death (EP)
Lançamento: 2008
Estilo: Brutal Death Metal
Site/MySpace: www.khrophus.com

Este registro trata-se do EP “Symbols From Death” da veterana Khrophus, terceiro trabalho de estúdio e primeiro com a nova formação agora com: Alex Pazetto (Vocal/Baixo), Adriano Ribeiro (Guitarra) e Carlos Fernandes (Bateria).

A música que abre o EP é “Symbols Or Not” com Riffs rápidos e técnicos na introdução. Os Blast Beats precisos e um vocal muito bem encaixado fazem desta uma música bem interessante. A bateria está bem gravada, o que resulta numa perfeita audição de todos os instrumentos, desde o bumbo aos pratos. A música possui uma parte bem cadenciada, fugindo um pouco da “mesmice” de muitas bandas de Death Metal. Os instrumentos estão todos nítidos, resultando numa boa audição. Os riffs e solos de Adriano Ribeiro fazem dele um dos grandes guitarristas de Santa Catarina (e quem já viu a banda ao vivo, sabe disso).

A música que dá continuação é “Fisher Of Souls”. O diferencial nessa faixa é o vocal de Alex Pazetto que impressiona, e muito, tanto pela versatilidade quanto pelo poder do seu gutural, que se encaixa muito bem nas músicas, demonstrando que a banda acertou na escolha do seu novo vocalista. A faixa possui uma pegada bem empolgante, com riffs bem criados e levadas de bateria bem rápidas, sem deixar de lado a criatividade. O meio da música possui uma levada bem rápida seguida pelo solo de guitarra. Após o solo, um riff bem interessante dá continuação á faixa, e o que chama atenção novamente é o excelente vocal.

O trio apresenta uma grande criatividade em relação ao arranjo das músicas, demonstrando originalidade. As duas músicas presentes no EP possuem grandes riffs, que fogem um pouco dos riffs padrões do Brutal Death Metal, um fator bem interessante.

O ponto negativo deste registro é a quantidade de músicas (pelo fato de ser um EP), somente duas que fazem com que o ouvinte queira mais e fique esperando pelo próximo lançamento.

O que mais se destaca nas músicas da Khrophus presentes neste EP são: o vocal e os riffs (demonstrando muita criatividade por parte de Adriano Ribeiro) e é claro a bateria, rápida, precisa e com grandes viradas. Com toda certeza, a Khrophus conta com 3 excelentes músicos.

Só nos resta parabenizar a banda pelo trabalho e por toda sua trajetória.

Formação:

Alex Pazetto – Vocal/Baixo
Adriano Ribeiro – Guitarra
Carlos Fernandes – Bateria

Faixas:

01 - Symbols or Not
02 - Fisher of Souls

Nota: 9,0

Por Henrique Hoffmann Maurilio
Revisão: Carla Acordi

Nenhum comentário: