sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

PowerSteel - Don´t Let Heavy Metal Die - Fevereiro 2008

PowerSteel - Don´t Let Heavy Metal Die - Fevereiro 2008

Banda: PowerSteel
Álbum: Don´t Let Heavy Metal Die
Lançamento: Lançado na internet - 2007
Estilo: Heavy/Power Metal
Site/MySpace: http://www.myspace.com/powersteelband

O "debut" da PowerSteel abre com o riff de “Metal Force”, uma música que mostra de cara as características da banda: Refrões com belas melodias, alternância de vocais limpos com vocais mais agressivos, melodias de guitarra e cozinha competente e sem muitas firulas, as estrofes desta música cortadas pelo riff inicial trazem um clima todo anos 80 para a música.

A segunda música do disco chama-se “Armageddon” e traz um levada mais "cavalgada" do que “Metal Force”, as palhetadas alternadas e os "backings vocals" chamam a atenção nesta composição da banda, aqui temos mais um melodia de refrão extremamente bem colocada. O solo de guitarra é divido em duas partes, uma mais lenta e mais rápida, é muito legal.

O disco segue com a terceira música, intitulada “Kill The Beast”, leva um estilo um pouco diferente das outras, remetendo muito á bandas oitentistas como Running Wild, principalmente nos vocais e na levada da bateria. No riff da música ainda se nota um influência do hard rock, também no solo com tappings típicos de Eddie Van Halen.

“Warrior of the Night” é o nome da quarta música do 'debut' da PowerSteel, abre com um riff muito empolgante e uma cozinha potente, mais uma vez os vocais agressivos e as palhetadas alternadas somadas a uma bonita melodia de refrão fazem frente na característica da música. Engraçado que a banda consegue soar criativa mesmo com suas influências bem "na cara".

”Headbangers” começa como uma paulada na orelha já com velocidade e mostra a face mais Power Metal, um solo de baixo seguido por um solo de guitarra cadenciado chamam a atenção e criam um belo contraste com o resto da música.

O riff e a bateria cadenciados de “Play on the Metal Way”, levam a música a se diferenciar das outras trazendo um refrão grudendo e bastante melódico. Ótima composição.

O efeito "flanger" marca a abertura de “Freedom Call”, outra com pegada Power Metal muito interessante. As músicas uma a uma mostram muita competência da banda para ser um dos expoentes do metal catarinense.

”Survivor” continua levantando forte a bandeira do metal quase como um hino, aliás, as letras quase todas falam sobre o Heavy Metal e seus seguidores, e mais uma vez as belas melodias do refrão.

”Power Steel”, música que nomeia a banda, não fica por baixo, faixa pesada e empolgante com o vocalista mandando tons agudos até então não escutados durante o disco. Nesta faixa existe um dueto muito interessante antes de entrar o solo, embora curto é marcante.

O álbum é fechado com “Invaders”, que tem um inicio emocionante na guitarra antes de cair na estrofe de uma ótima interpretação vocal. A faixa é também das mais cadenciadas e mostra a maturidade da banda, embora este seja apenas seu 'debut' álbum.

Realmente é um bom disco, uma ótima pedida para quem gosta de Heavy Metal tradicional e Power Metal oitentista. Posso dar como referência bandas como Grave Digger, Running Wild e Iron Maiden. É bem possível que quem goste de bandas destes estilos gostaram muito do que sairá das caixas de som quando ouvir este disco.

Formação do álbum:

Lauro Brito Jr.(Vocal/Guitarra)
Adriano Martins (Guitarra)
Sidnei Martins (Baixo)
Emílio Tambosi (Bateria)

Formação atual:

Lauro Brito Jr.(Vocal/Guitarra)
Fernando Côrte (Guitarra)
Marcelo (Baixo)
Rafael Tyrant (Bateria)

Faixas:

01 - Metal Force
02 - Armageddon
03 - Kill The Beast
04 - Warrior of the Night
05 - Headbangers
06 - Play on the Metal Way
07 - Freedom Call
08 - Survivor
09 - PowerSteel
10 - Invaders

Nota: 9,0

Por Luiz Gustavo Coelho
Revisão: Carla Acordi

Nenhum comentário: