sexta-feira, 28 de março de 2008

Battalion - Battalion (Demo) - Março de 2007

Battalion - Battalion (Demo) - Março de 2007

Banda: Battalion
Álbum: Battalion (Demo)
Lançamento: 2007
Estilo: Heavy/Power Metal
Site/MySpace: http://www.myspace.com/battalionofmetal


A Battalion é original de Itajaí/SC e foi formada em 2005. O que temos em mão é a sua primeira demo, lançada em 2007. A primeira coisa que vem em mente ao ouvir essa demo é o fato de a banda ser totalmente oitentista, tanto nas músicas como nas fotos presentes na arte da gravação. Altamente influenciada por Grave Digger e Running Wild, a Battalion apresenta um Heavy/Power Metal cheio de riffs empolgantes.

A primeira música é “Battalion Of Metal”, possui um refrão bem marcante, uma boa pegada e um solo bem interessante, uma música bem rápida. A segunda música é “Valley Of The Dead” que como a primeira, possui um bom riff inicial seguido de um solo. Todas as letras falam a respeito do Metal, como defendê-lo, guerras e etc. Na música “Fighting For The Glory” temos uma mescla de todos esses temas. “Final Battle” é a quarta música, e uma das melhores da demo, com um início bem empolgante seguido de um ótimo refrão com um pequeno coro junto à voz, bem legal. O solo dessa música, apesar de bem curto, é o melhor de toda demo, com algumas partes feitas em duas guitarras, com uma melodia bem legal que cai rapidamente no refrão. A última música é “Soldiers From The Shadows”, música mais “Power Metal” da demo, com uma bateria bem rápida e riffs bem pegajosos.

Realmente este é um ótimo registro em todos os sentidos, desde a produção até a arte gráfica. Parabéns á banda pelo grande trabalho, ideal para fãs dos já citados Grave Digger e Running Wild.

Formação:

Marcelo – Guitarra/Vocal
Fabrício – Baixo
Fabiano – Bateria

Faixas:

01 - Battalion Of Metal
02 - Valley Of The Dead
03 - Fighting For The Glory
04 - Final Battle
05 - Soldiers From The Shadows

Nota: 9.0

Por Henrique Hoffmann Maurilio
Revisão: Carla Acordi

Nenhum comentário: