domingo, 6 de abril de 2008

Forest Of Demons - Forest Of Demons - Abril de 2008

Forest Of Demons - Forest Of Demons - Abril de 2008

Banda: Forest Of Demons
Álbum: Forest Of Demons
Lançamento: 2007 - Internet
Estilo: Black Metal
Site/MySpace: www.forestofdemons.cjb.net
http://www.myspace.com/forestofdemons

A banda catarinense Forest of Demons foi formada no início de 2001, com a finalidade de tocar Black Metal, um som calcado em pura fúria, blasfêmia, na linha old school. Em 2002 a banda entra em estúdio e grava o 1º CD - Demo intitulado “In The Glance Of The Prophetic Darkness”, contendo três sons e mostrando fortes influências seminais do estilo numa linha old school. Durante o período de início até 2003 a banda sofre algumas alterações em sua formação, formada por: Baalzebuth (G/V), Astaroth (G), Memnoch(D), I. Tyrant (B), com essa formação entram em estúdio no início de 2004 e registram o 2º CD-Demo com o blasfemo e provocador titulo de “Summoning Of Hate And Pleasure”, contendo cinco sons do mais puro Black Metal. Em meados de 2004, Baalzebuth (G/V) sai da banda por motivos particulares. Logo após, Chamus (G/V) é convocado para assumir os vocais e a guitarra, onde não haveria melhor substituto para tal posto. No início de 2005 a FOREST OF DEMONS entra em estúdio para gravar seu primeiro CD, auto intitulado. No final de 2006, Tyrant sai da banda por comum acordo entre os integrantes atuais. O posto de baixista foi preenchido por BERSERKER.

O CD auto-intitulado da banda esta disponível para download junto com toda a arte gráfica e ainda o vídeo clipe da musica “Evil’s Flames”.

A Faixa que abre o debut é a já citada “Evil’s Flames” música já conhecida por quem acompanha a banda há algum tempo. Nesta nova versão ela ganhou uma macabra introdução antes de cair na sua já conhecida pancadaria. Com esta nova gravação (de muito maior qualidade do que a versão demo) ganhou um peso extra e algumas diferenças na interpretação vocal pelo fato da entrada de Chamus (v/g). É uma faixa certeira que agradara bastante os fãs de Black Metal.

Uma introdução gélida e cadenciada invoca a segunda música do álbum, “Destroy The Legions Of The Bastards” deixa claro que a banda tem uma enorme qualidade e potencial para se tornar uma das grandes representantes do Black Metal catarinense e nacional. No seu inicio cadenciado são entoadas palavras de ódio ao cristianismo, mais ou menos no meio da música ela muda drasticamente, o andamento se tornando veloz e cortante, com riffs perfeitamente encaixados na bateria rápida e técnica de Memnoch. Uma das melhores faixas do álbum que também consta na 2ª demo da banda.

“Warriors of Sathanas” é o título do terceiro massacre sonoro deste álbum (também uma remanescente da demo anterior da banda). Música que contém os elementos certos para agradar um fã de Black Metal. A velocidade da bateria somada ao ótimo entrosamento das cordas com as guitarras fazendo os típicos riffs velozes e cortantes, tudo isso somado a um vocal raivoso e agressivo fazem desta música um tiro acertado diretamente no alvo.

A música que dá sequência é “Nosferatu”, mostra que a banda segue na mesma linha proposta inicialmente. Sua alternância de andamentos faz ser muito interessante a audição, onde podemos notar alguns diferentes elementos, mais técnicos, na música da Forest of Demons. E mais uma vez, como esperado, a banda dando um show de blasfêmia e agressividade, ótima musica!

Com um riff de gelar a espinha surge “Unholy Rites Attack”, a música mais rápida do disco que, com sua quebrada de ritmo no refrão, faz dela a mais forte candidata a clássico do disco. Música sem muito o que comentar, certeira, veloz, com certeza uma grande composição.

Um ponto que vale ser destacado em todo álbum é a qualidade da gravação, que consegue deixar todos os instrumentos limpos e bem audíveis, sem embolar em nenhum momento.

Uma entrada cadenciada e o já mencionado vocal rasgado fazem a introdução para o riff inicial de “Forest of Demons”. A música titulo do CD e nome da banda, Four demons rise from hell... Diz a letra desta música, que se tornou minha favorita de todo o álbum. São 4 minutos de um autentico Black Metal blasfemo e pesado como deve ser. Música inspiradíssima, trazendo no final uma mudança inesperada que ficou muito boa!

Chegamos á sétima e última faixa do debut da Forest of Demons: “Prisioner of the Eternal Pain”, um nome melancólico para uma música que segue neste mesmo clima. Cadenciada por toda a sua duração é uma música diferente das outras, mas esta diferença a torna um ponto forte ao invés de um ponto fraco para o CD. Ótima música para encerrar o disco com um clima soturno perfeitamente extraído dos instrumentos e da voz que invadem as caixas de som e terminam o disco de ótima forma.

Ao final da audição deste primeiro Full-Length, a Forest of Demons deixa bem claro que a banda está forte e pronta para figurar entre as grandes bandas do estilo, pois tem qualidade e a atitude certa para ir adiante. Parabéns á banda e a todos que trabalharam neste debut. Só ficou faltando o CD na mão.

Formação nessa gravação:

Chamus - Vocal/Guitarra
Astaroth - Guitarra
Tyrant - Baixo
Memnoch - Bateria

Formação Atual:

Chamus - Vocal/Guitarra
Astaroth - Guitarra
Berserker - Baixo
Abaddon - Bateria

Faixas:

01 - Evil´s Flames
02 - Destroy The Legions Of The Bastards
03 - Warriors Of Sathanas
04 - Nosferatu
05 - Unholy Rites Attack
06 - Forest Of Demons
07 - Prisoner Of The Eternal Pain

Nota: 9,5

Por Luiz Gustavo Coelho
Revisão: Carla Acordi

Nenhum comentário: