sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Alcoholic Trendkill - Stay Drunk - Dezembro de 2007

Alcoholic Trendkill - Stay Drunk
Dezembro de 2007

Banda: Alcoholic Trendkill
Demo: Stay Drunk
Lançamento: Outubro de 2007
Estilo: Thrash Metal
Sites/MySpace: http://myspace.com/alcoholictrendkill
http://alcoholictrendkill.blogspot.com/

Este é um registro Demo de um ensaio da banda Alcoholic Trendkill. Muita gente pensa que por isso deve ter uma qualidade horrível e totalmente inaudível, porém este trabalho ficou com uma qualidade muito boa, que faz possível ouvir-se todas as músicas muito bem. As músicas foram todas gravadas ao vivo, sem nenhum efeito de mixagem e tal.

A primeira música é “Killer Machine”, música com riffs empolgantes e com uma bateria rápida, possui partes cadenciadas e pesadas. Música bem pesada e rápida. Com um riff no final com nítidas influências de Pantera.

O vocal é bem agressivo e rasgado, um pouco diferente dos tradicionais vocais Thrash Metal, com algumas partes bem berradas que fazem com que o vocal soe bem original.

O cd-demo possui uma boa qualidade considerando-se que foi gravado totalmente ao vivo. O que faz um pouco de falta é o peso das guitarras e o vocal com um volume um pouco baixo. Porém para um registro ao vivo, está ótimo.

A segunda musica é ''The Profecy", um pouco menos pesada que as outras mas com riffs empolgantes. A próxima é “An Alcoholic Trendkill” que o vocal ficou muito baixo, mas uma grande música. “R.I.P.” dá continuidade, com riffs bem legais é um dos destaques, com uma boa pegada que anima o ouvinte. A quinta é a música mais engraçada da demo: “Churrasco, Cerveja e Mulher”, que é cantada em português e possui uma letra bem intuitiva (hahaha). Ao vivo provavelmente vai ser cantada como hino. Fechando a Demo, temos um côver do Pantera com a música “Walk”, bem executado e com o vocal lembrando e muito Phil Anselmo, a única coisa que faz falta mesmo é o peso nas guitarras.

Apesar de ter sido gravado ao vivo e sem mixagens, é um bom material, com grandes músicas próprias, o único fator que realmente atrapalhou a audição foi a falta de peso nas guitarras e o vocal um pouco baixo, mas tirando isso, ficou com uma qualidade muito boa para uma gravação ao vivo, em um estúdio ficaria com uma qualidade ótima. Grande banda!

Formação:

Frank (vocal)
Pet (guitarra)
Vitus (guitarra)
Milho (baixo)
André (bateria)

Faixas:

01 - Killer Machine
02 - The Prophecy
03 - An Alcoholic Trenkill
04 - R.I.P.
05 - Churrasco, Cerveja e Mulher
06 - Walk (Pantera Côver)

Nota: 8,5

Por Henrique Hoffmann Maurilio
Revisão: Carla Acordi

Nenhum comentário: